Novidades






Entrevista Maiden Masher

KofJin Entrevista Maiden Masher


Para começar com pé direito esse novo projeto não poderia ser diferente, nossa primeira entrevista é com Matheus Cabral conhecido como Maiden Masher meu grande amigo e companheiro de Equipe.

KofJin: Boa noite Matheus

Maiden Masher: Boa noite.

KofJin: Como você ingressou no cenário dos Vídeo Combos?

Maiden Masher: Eu sou fã de vídeos de combos desde que eu vi notícias sobre isso na internet, o que fazem mais de 10 anos.  Eu, como sempre frequentei muitos fliperamas desde criança e desde essa época me interessava mais em fazer combos longos e explorar bugs no jogo do que em zerá-lo, eu me identifiquei muito com a ideologia dos CMVs, então resolvi me aprofundar no assunto.

KofJin: Quais foram suas principais dificuldades para criar combos?
 

Maiden Masher: No que diz respeito a dificuldade para criar combos, por incrível que pareça eu nunca tive.  Eu sempre procurei criar combos novos, algo que pessoas nunca viram e nem fizeram, e eu creio não ter falhado nessa parte.
O que pode ser usado como empecilho talvez é que na época eu tinha um computador bem velhinho e lento, então o emulador dava bastante delay, fazendo ser muito mais difícil acertar os combos, que na época, eu fazia no teclado mesmo.

KofJin: Quais Foram suas referências na época e na atualidade para combos?

Maiden Masher: Lembro que em 2003, quando eu comecei a pesquisar sobre vídeos de combos, eu via alguns combos de um combo maker brasileiro intitulado como Magrão, e na época eu realmente ficava entretido com suas participações em vídeos.
Conforme os anos se passaram eu conheci o cenário um pouco mais, soube mais a respeito das equipes estrangeiras, e o meu senso crítico de combos aumentou gradativamente, principalmente quando conheci a KofUnion, uma equipe chinesa e basicamente a origem dos CMVs, e assisti os combos do Darkone, que ao meu ver é o combo maker mais importante e um dos mais talentosos que existiu.

KofJin: Qual é sua visão das atuais equipes ainda ativas no mundo do CMV internacional e nacional?
Maiden Masher: A única coisa que me incomoda um pouco é o fato das equipes atuais não terem o senso crítico das equipes de antigamente.  Nós vemos muitas coisas feitas há 10 anos atrás que estamos cansados de assistir, mas ainda assim há também coisas boas.  Os vídeos seriam mais dinâmicos se fossem selecionadas apenas as partes que contribuem com novidades.

De qualquer modo, é muito satisfatório observar que ainda há pessoas ativas nesse meio que não deixam os CMVs morrerem.

KofJin: Mande um recado ou dica para quem está pensando em ingressar nesse meio.
 

Maiden Masher:Se você deseja fazer vídeos com conteúdos interessantes e deseja ter um feedback bem criterioso e bem elaborado, não se baseie em grupos de facebook ou fóruns da américa do sul, onde a mentalidade em sua maioria é limitada e tendenciosa, tendo assim comentários insatisfatórios recheados de asneiras e recalques.  Poste seus vídeos em fóruns norte-americanos, ou asiáticos, e receberá um feedback justo e a altura do seu trabalho.

KofJin: Seu jogo preferido?

Maiden Masher: Garou: Mark of the Wolves

KofJin Char preferido?
Maiden Masher: Ryuji Yamazaki

KofJin: CMV favorito?
Maiden Masher: The End of the Line

KofJin: Quais são os novos projetos da Ultracombos?

Maiden Masher: Há dois projetos em andamento, porém não irei divulgá-los por enquanto.

KofJin: Após você utilizar o editor hexadecimal para fazer combos percebeu algum tipo de discriminação? E o que você acha disso?

Maiden Masher: Sim.  O hexadecimal é um software que lhe permite abrir o input de um combo e editar os comandos e os frames do combo, para que ele fique exatamente como você quer, podendo explorar o jogo no limite do seu potencial, além da habilidade humana.

Na minha opinião discriminar o uso de uma tecnologia que facilita o seu trabalho, economizando tempo útil e lhe fazendo chegar em um resultado mais avançado é no mínimo burrice, em pleno século 21.  Qualquer pessoa que acredita ser errado usar hexadecimal, deveria jogar o isqueiro fora e fazer fogo com o atrito de dois gravetos, morar em uma caverna, escrever em uma pedra lisa usando um martelo e uma estaca de osso, e caçar animais na floresta para se alimentar ao invés de ir ao açougue ou ao supermercado.  Daí sim começaria a fazer sentido, e teria um critério lógico digno de uma pessoa equilibrada.

KofJin: Você vai Participar do novo CMV do Kofjin e Fábio "Two Forces"?  Quais são suas expectativas para o projeto?

Maiden Masher: Vou sim.  Acredito que será bem legal, se os combos forem selecionados com o critério um pouco mais rigoroso.  E no que diz respeito a edição eu guardo expectativas bem positivas.

KofJin: Na atualidade na sua opinião quem são os top 10 combo makers e video editor?
 

Maiden Masher: Video Editores:

1-    Kyorex
2-    Sry Jacky
3-    ArT
4-    Rael Orochi
5-    T.K’
6-    Real Fat Dragon
7-    Todo
8-    Robot Hero
9-    Scott
10-   Kofjin


Maiden Masher:
  Combo Makers:

1-    shenshen
2-    Alexs
3-    iCebounD_ING
4-    Elixir
5-    Gen
6-    Maiden Masher
7-    Aldevaran
8-    Siedler Pompiani
9-    Iorix2k2
10-  CyberXkXdash
 

KofJin: Muito obrigado pela entrevista Matheus por sempre apoiar iniciativas como essa e estou ansioso para criar vida a mais e mais CMVs feitos por nós, um forte abraço cara.


Maiden Masher: Eu que agradeço pela oportunidade e pelo espaço 


KofJin: E Aqui Encerramos Nossa primeira entrevista com Matheus Cabral "Maiden Masher" até a Próxima Galera.


2 comentários

Unknown em 1 de setembro de 2016 às 17:08
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown em 1 de setembro de 2016 às 17:11

Esse maiden masher é um ótimo jogador,mas é um lixo de pessoa,e também da para ser um ótimo professor de português.abraço,beijos na bunda. ste comentário foi removido pelo autor.

Recentes Anteriores Página inicial

Online